Pequeno Sorriso

Razões porque gosto de café!

Sempre me fizeram acreditar que a cafeína era prejudicial para o organismo, mas estavam enganados. Depois de ler vários artigos sobre este assunto, parece que o hábito de beber café pode até ser benéfico. IMG_20150119_153700 Para mim o café é um produtor de felicidade, faz com que me sinta menos depressiva. Por isso deixar o vício de beber café após o almoço, esta fora de questão, essa missão nunca vai ser comprida. Basta ter moderação, neste pequeno prazer, aparentemente saudável. É uma das soluções para as ressacas, ajuda a eliminar o álcool produzido no organismo, esse que nos dá uma dor de cabeça horrível. Por isso, quando acordarem  de uma noite de ressaca, não se esqueçam de beber café! O café também  me ajuda a concentrar mais e estimula o meu sistema nervoso, sempre que preciso de uma dose extra de concentração, o café é a minha solução. Uma coisa em que o café também me ajuda é a perder calorias, ao beber café antes de praticar exercício físico, vai aumentar os meus níveis de energia. Por isso, tenho mais resistência do que o habitual.  Mas, muito importante, não podem beber mais que um café, pois a cafeína possui um efeito desidratante e não é desculpa para deixarmos de beber muita água. E aqui ficam as minhas razões, inspira-te e faz com que os teus momentos sejam inesquecíveis! IMG_20150119_153637 Fotografo: André Gouveia –http://olhares.sapo.pt/AndreMCGouveia/

Deixe uma Resposta

