Beleza

A minha Rotina antes de Dormir

Todas temos a nossa rotina diária, mas não podemos esquecer de a fazer a rotina da noite que é ainda mais importante que a de dia. Deixo aqui as minhas dicas, de como faço a minha rotina antes de dormir.
image

A limpeza é muito importante e deve ser adequada ao nosso estilo de vida.  Se trabalhamos num local com alguma sujidade ou se usarmos maquilhagem, é essencial usar o desmaquilhante e o tónico, para remover todos os vestígios de sujidade  e deixar a pele limpa. Se a maquilhagem for muito carregada nos olhos, aconselho um produto próprio para usares nessa zona.  E mesmo se usares só creme de dia, deves limpar sempre a tua pele, sem esquecer o tónico que vai repor o pH da pele e prepará-la para receber o creme que vais aplicar.

Rosto
image

(não tenho neste momento nenhum creme para noite, ando a usar uma pequena amostra da LR de aloe vera, estou ainda em dúvidas de qual comprar…)

Depois da limpeza, vem o creme!
Durante a noite a pele regenera-se e recupera dos danos provocados ao longo do dia. A noite deves usar um creme mesmo especifico para a noite, o creme de dia não é aconselhável, mesmo que venha no rótulo da embalagem a dizer para usar, porque o creme de dia tem outras funções que não são para atuar durante a noite.

Lábios

image

( o meu preferido, que uso sempre, Baby Lips, da Maybelline New York.)

Não me posso esquecer de hidratar os meus lábios, mesmo durante a noite, basta colocar um pouco de bálsamo labial antes de dormir. Assim evito a escamação e posso prevenir gretas ou até herpes, porque uma pele desidratada que sofra um choque térmico, como o frio externo, pode despertar o vírus.

Cabelos

image

(comecei a usar este produto no verão e fiquei apaixonada, é para proteção solar mas uso de dois em dois dias durante a noite e lavo o cabelo no dia seguinte, o cabelo fica mais hidratado.)

Umas gotas de óleo de cabelo nas pontas durante a noite ajudam a nutri-lo e vais sentir o cabelo mais macio quando acordares. Caso o teu cabelo precise de um cuidado mais intensivo, aplica uma quantidade mais generosa e lava o cabelo no dia seguinte, ou então mistura-o com o condicionador.

Mãos e unhas
image

(este produto que uso é de marca espanhola, hidrata muito bem as minhas mãos, tem cheiro de baunilha, azeite de argão e queratina.)

Estas não devem ser esquecidas, precisam igualmente de cuidados diários para evitar a secura externa, frieiras, escamação e cutículas secas. Se precisares de usar um creme mais untuoso, como a vaselina, por exemplo, usa umas luvas de algodão para proteger os lençóis e manter o produto.

image

E é esta a minha rotina antes de dormir, para poder acordar maravilhosa!

Deixe uma Resposta

