Ama o teu Corpo

Caminhada…

Porque não fazer uma caminhada todos os dias? Equipar-me a rigor e desfrutar de uma caminhada ao ar livre, enquanto contribuo para a minha saúde. Nestes dias fiz uma caminhada a noite com a minha prima, e pensei “isto pode ser muito bom para a minha saúde e ajudar no meu exercício físico “, ainda que seja difícil acreditar nos benefícios de uma simples caminhada, a verdade é que pode tornar-se na minha melhor aliada se a adoptar como a minha nova forma de treino. Mas claro em passo apressado. Basta ter força de vontade!

DSC_0316

DSC_0351

Já experimentei correr e já fiz exercícios em casa, mas nunca consigo bons resultados! Terá sido por falta de motivação? Ou será por ter feito apenas exercício uma vez durante um mês inteiro? O objetivo se calhar até era correr meia hora sem interrupções, mas poucos minutos depois só queria voltar para o sofá. Agora acho que já não tenho desculpas, as caminhadas surgem como uma alternativa mais acessível e igualmente benéfica. Acho que estou preparada!

Fazer uma rotina desportiva:

DSC_0367

Transformar a minha caminhada num desporto e para isso tenho de me disciplinar, pois não se trata de um passeio com as amigas. Preparar-me de forma rigorosa: Ténis próprios para caminhada,  roupa desportiva e confortável e uma boa dose de energia e motivação. Andar em passo apressado quarto a cinco vezes por semana, esse é o meu desafio!

Resultados visíveis :

Ainda que a perda de peso seja o meu objetivo, a verdade é que a caminhada também me dá outras vantagens, tonificar pernas, glúteos e trabalhar o meu abdómen, para além de melhorar a minha resistência física. Incluir a caminhada na minha rotina diária é um dos meus principais objetivos, e assim posso sempre também levar o meu cão a passear, tenho a certeza que ele vai adorar e a minha saúde também!

DSC_0333

Deixe uma Resposta

