comidas&receitas

Bacalhau com Broa

Hoje trago uma receita, fácil e deliciosa e com o natal à porta também é uma sugestão para a consoada. 

DSCN0087

No verão fui a um casamento e na ementa tinha um bacalhau com broa delicioso que eu e o meu irmão adoramos , desde então o meu irmão tem me pedido para fazer. Procurei algumas receitas em revistas e decidi tirar algumas ideias para fazer a minha versão.

Ingredientes ( refeição 3 pessoas):

  • Broa de milho ( usei a do Lidl, é deliciosa)
  • Bacalhau ( usei duas postas grandes)
  • Azeite
  • 3 alhos
  • 1 cebola grande ou 2 médias
  • salsa (em pacote , folhas secas)
  • Pimenta/sal

Preparação: Comecei por cozer as postas de bacalhau apenas em água, sem sal. A broa usei quase toda mas podem usar só metade, piquei-a na picadora até ficar uma areia grossa, numa taça juntei a broa picada com um dente de alho picado, uma colher de sopa de azeite, pimenta e sal ao meu gosto.

DSCN0070

Depois do bacalhau bem cozido, desfiei, tirando as espinhas, podem tirar a pele mas eu não tirei, acho que dá mais sabor.

DSCN0074

Numa frigideira refoguei a cebola, os dois alhos com azeite generoso e a salsa, envolvi o bacalhau desfiado e apaguei o lume.

DSCN0072

Numa taça de levar ao forno, meti no o bacalhau com o molho da cebola e por cima a broa. Vai ao forno 20 a 30 minutos alourar. Fui pondo o olho, o tempo vai depender do teu forno… Para acompanhar, cortei batatas as rodelas e fritei.

 

Resultado Final:

DSCN0085

Ficou muito bom, pelo menos aqui em casa é para repetir!

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

