Beleza · DIY · Pequeno Sorriso

Máscara caseira hidratante

Uma hidratação com gelatina e açúcar, uma máscara de cabelo que podes fazer em casa …. a minha máscara tinha acabado e precisava urgente de uma hidratação para o meu cabelo. Uma solução facil que podes fazer na tua casa…

Vamos usar apenas 3 ingredientes : Condicionador, Gelatina em pó ( a minha foi de tutti-frutti , não importa a cor para quem tem o cabelo castanho, mas quem é loira é melhor cores claras, pois se deixarem muito tempo pode manchar . Mas vamos usar como máscara de cabelo, como usamos no banho apenas tem de atuar de 2 a 3minutos não mais). E o último ingrediente o açúcar!

Eu usei a embalagem da minha máscara para juntar todos os ingredientes … comecei por usar a quantidade de condicionador necessária para o meu cabelo porque vamos usar apenas para esta vez. Se quisermos usar para a semana fazemos de novo. Basta fazer esta máscara uns minutos antes do banho para depois aplicar.

Vamos juntar então agora duas colher de chá ( cheias) de gelatina em pó. Mexer bem com o condicionador. A gelatina vai ajudar á ” reconstrução do cabelo” , é boa para cabelo que esta seco e danificado.

Por fim uma colher de chá de açúcar e voltar a mexer tudo muito bem… O açúcar vai dar brilho ao cabelo. As pedrinhas do açúcar vão ajudar a fazer uma esfoliação ao coro cabeludo.

Agora vamos preparar o nosso cabelo para receber a nossa máscara , basta lavar normalmente com o teu shampoo , eu estou a usar a gama Garnier . 

A seguir a retirar todo o shampoo do cabelo vamos aplicar a nossa máscara, por todo o cabelo e deixar de 2 a 3 minutos e voltar a retirar com água morna. 

O meu cabelo ficou hidratado , brilhante e as pontas mais suaves ! 

Deixe uma Resposta

